GERAL
contato@pedreirobh.com.br

Ou adicione os profissionais abaixo:
 

 



A Reforma da casa

Reformar a casa não é tarefa fácil. A satisfação de tudo em seu lugar após o término  contrasta com a lembrança da sujeira, do excesso pessoas, do dinheiro gasto, da infidelidade  dos fornecedores e principalmente quando o valor calculado não é suficiente. Receber ajuda  de profissionais qualificados é suma importância para minimizar os danos.  São tantos  detalhes que precisam ser observados, que se não houver uma vontade muito grande, a obra  pode nem iniciar. E em alguns casos, não conseguir finalizar é tão frustrante quanto  não  iniciar. Já existem aplicativos e sites que ajudam nesta prazerosa tarefa difícil.
 
Contratar profissionais como Engenheiros e Arquitetos,  apesar de onerarem o custo da obra, é essencial para se evitar despesas maiores, como por exemplo, a necessidade ou não de se derrubar uma parede. Planejar todos os detalhes é a chave.

  Como planejar

 O primeiro passo é definir o quanto de  recurso poderá ser gasto.  Assim você poderá  decidir o tipo de material e onde comprar, e quais profissionais poderão ser envolvidos.
E de muita valia que o leigo nesta área não se aventure em economias que podem trazer despesas maiores, a curto e longo prazo. Entre 5 e 25% do valor gasto com a obra vai para a mão de obra, que deve também incluir aquele profissional que vai verificar de perto do andamento dos projetos.

Ter maturidade emocional  durante a reforma, evita gastos desnecessários  com a famosa vontade que surge, uma nova ideia que aparece no meio da construção que não estava planejado no começo. E preciso em muitos casos, ser “ferro e fogo” consigo e com outros que dão “sapos” na tentativa de se fugir da ideia inicial. As novas  ideias não são para serem descartadas, mas muito bem avaliadas se são apenas maneiras de se alimentar o ego, ou se realmente são melhores que a ideia inicial.
Seja qual for a decisão, pensar sempre na economia é de suma importância para não ter os dissabores pós-obra. A culminância do projeto precisa trazer o sentimento de gratidão e nunca de arrependimento.

Onde comprar o material em BH

Esta é uma etapa de grande importância. Ter em mão  exatamente o quanto se vai precisar pode gerar uma economia estrondosa.
Existem empresas em Belo Horizonte,  como a  Mineradora Santiago, que oferecem centenas de produtos para construção para o consumidor final, com preços de atacado. Comprando no volume alto, a economia é significativa.
Muitos estabelecimentos oferecem grandes descontos quando se apresenta orçamentos dos concorrentes, além  também de ofertarem produtos com qualidade melhor. Alguns tipos de areia e cimento, por exemplo, não são aplicáveis em determinadas reforma, que por muitas vezes podem ficar despercebidas, pelo profissional  que pediu os materiais.

Ter o dinheiro a vista, é outra maneira de economizar. Uma economia de 15% sobre o valor total, por se pagar a vista, é de encher os olhos.  Negociar um desconto pode significar o pagamento de um dos profissionais envolvidos, a aquisição de alguma mobília que combine o novo layout ou o abatimento nos valores não previstos. De todo jeito, é necessário pesquisar muito, verificar o preço de cada item tudo bem especificado. O final do projeto pode vir recheado de grande satisfação.