GERAL
contato@pedreirobh.com.br

Ou adicione os profissionais abaixo:
 

 



Pedreiro BH

Pedreiro BH
Ao lado da profissão cozinheiro, a de pedreiro é uma das mais antigas do mundo. O nome vem do latim petrarium e significa pedra. Desde a colonização do Brasil, vários pedreiros vindos da Europa, contribuíram para as primeiras construções, com técnicas avançadas para a época, mas que precisaram ser adaptadas aos materiais existentes em cada região. Em Belo Horizonte – BH, das Minas Gerais, a abundância de material para construção, que poderiam ser retiradas de várias partes do Estado contribuiu para a agilidade da construção da nova Capital do Estado.
 
Um bom pedreiro analisar cada pormenor na obra como um todo. Precisa visualizar o papel de cada material, como parte fundamental  de um conjunto maior. É necessário saber analisar plantas, fazer marcações de um terreno e os tipos de materiais ideias para que haja um fim adequado.
Por saber trabalhar com as mãos, os pedreiro e outros trabalhadores eram classificados como artesãos e eram considerados como classe mais baixa da sociedade, por geralmente este profissional  ter pouco  conhecimento em se tratando de cultura, de desenvolvimento tecnológico. Em Belo Horizonte – BH, existe uma grande quantidade de profissionais, mas também grandes obras em construção, o que ocasiona escassez da mão de obra.
 
Atualmente, para o pedreiro, o desafio maior é a dominar o controle da qualidade de cada etapa, desde a fundação ao acabamento. Saber construir vigas, revestir piso, conhecimento sobre equipamentos e ferramentas, instalação de água e esgoto, elétrica, hidráulica, tudo isto com qualidade, são características  essenciais do bom profissional.
A prática diária contribui para o desenvolvimento de tais habilidades, mas é necessário também que atualize-se com bons cursos e envolvimento com outros profissionais. O treinamento com profissionais de  coaching tem se mostrado cada vez mais eficaz para alavancar características essenciais do bom pedreiro. Em Belo Horizonte –BH
 
Um serviço de reforma exige planejamento detalhado e a garantia de um bom trabalho. O detalhamento precisa ser  minucioso e de fácil entendimento possível. Todas as partes precisam entender-se para que a obra final bem sucedida. Da minuciosa planilha que orienta sobre os menores preços, até sobre a divisão de etapas, que poderá ser realizada por variados profissionais. Pra quem não tem tempo, a contratação de Pedreiro em BH, segue a tradição da famosa indicação. "Um amigo que conhece um bom pedreiro que faça o que eu preciso". A indicação é sempre importante, mas é preciso atentar ao fato de que, uma obra ou uma simples reforma pode incluir mais que um profissional.

          Desconfie sempre de profissionais chamados " Faz Tudo",no tocante a serviços mais complexos, que exijam conhecimentos e experiência mais específica.
 A escolha do material também entra na planilha. Existem materiais de construção que possuem validade curta e mesmo o melhor pedreiro, pode não atentar a este fato. Detalhes simples, como o rejunte, precisa estar em boas condições de uso. Daí a importância do acompanhamento de perto, do construtor. Aqui, em nosso site, você encontra o profissional ideal para cada etapa da construção. 

Fonte: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedreiro